ANS - Canais de Atendimento ao Consumidor

 


Ans tire suas dúvidas nos canais de atendimento ao consumidor

Para tirar dúvidas ou registrar uma reclamação sobre um plano de saúde, utilize um dos canais abaixo:

 Atenção! O Disque ANS funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais), das 8 às 20h.

 Para deficientes auditivos, favor entrar em contato pelo número 0800 021 2105.

Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:

1.    É possível que a sua dúvida esteja contemplada na busca por perguntas e respostas

2.    Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela.

3.    Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser realizada diretamente à operadora e caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.

4.    Caso o Sr.(a) não informe o número de protocolo da operadora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento previstos na RN259.

5.    Reclamação sobre a atuação de prestadores e estabelecimentos de saúde em que a ANS não tem competência para atuar ou fiscalizar? Esclarecimentos.

Após o registro da reclamação na ANS, o processo seguirá os seguintes passos:

·         1 – Envio automático da reclamação para a operadora/administradora

·         2 – Retorno e avaliação do consumidor

·         3 – Análise da demanda pela ANS

·         4 – Acompanhamento da demanda

Qual é o tema da sua dúvida?


 


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