Para tirar dúvidas ou registrar uma reclamação
sobre um plano de saúde, utilize um dos canais abaixo:
Atenção! O Disque ANS funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais), das 8 às 20h.
Para deficientes auditivos, favor entrar em contato pelo número 0800 021 2105.
Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:
1.
É possível que a sua dúvida esteja contemplada na busca por perguntas e respostas
2.
Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde e
obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por
ela.
3.
Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser
realizada diretamente à operadora e caso haja alguma negativa de cobertura ou
impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.
4.
Caso o Sr.(a) não informe o número de protocolo da operadora no
registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação
na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento
previstos na RN259.
5.
Reclamação sobre a atuação de prestadores e estabelecimentos de saúde em
que a ANS não tem competência para atuar ou fiscalizar? Esclarecimentos.
Após o registro da reclamação na ANS, o processo seguirá os seguintes
passos:
·
1 – Envio automático da reclamação para a operadora/administradora
·
2 – Retorno e avaliação do consumidor
·
3 – Análise da demanda pela ANS
·
4 – Acompanhamento da demanda
Qual é o tema da sua dúvida?
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